Como a mídia em shopping pode incrementar vendas e visibilidade?
A mídia OOH potencializa todo o esforço de comunicação de uma marca e garante ao anunciante ótimos resultados. Nesse post especial listamos vários pontos fortes para impulsionar vendas e a visibilidade de marcas.
Por Leonardo Paludetto dia em Mídia OOH
Não somos um veículo. Não vendemos espaços publicitários. Somos especialistas em planejamentos reais de mídia OOH e por isso fomos convidados pela Brmalls a participar de um Road Show em que tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre mídia OOH em algumas das principais agências do sul do país. Enquanto abordávamos mídia OOH em um aspecto geral a Brmalls apresentava dados interessantes sobre o OOH em shoppings em um esforço conjunto para esclarecer e impulsionar o uso do OOH por agências e anunciantes.
Após o giro compilamos vários dados interessantes sobre como o OOH, quando conjugado com ações em shopping centers, amplifica a exposição da mensagem e a cobertura ao target e nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre isso.
Boa leitura!
Cerca de 70% da decisão de compra acontece no PDV, por isso é importante estar sempre incluindo este meio em seus planejamentos. Isso garante ao anunciante ser visto no momento em que o consumidor procura por seu produto ou serviço.
A mídia em shopping é uma ótima forma de incrementar a visibilidade da sua comunicação e garantir um crossmedia eficaz.
· 45% das pessoas são impactadas por mídia em shopping em conjunto com ponto de ônibus.
· 59% de pessoas são impactadas por mídia em shopping e em ônibus
· 43% de pessoas são impactadas por mídia em shopping e em relógio de rua
· 77% de pessoas são impactadas por mídia em shopping e em outdoor
Apenas a BRMALLS impacta 36 milhões de pessoas por mês. Mais que um número expressivo isso representa infinitas possibilidade de contato em momentos pertinentes para falar com o target de uma marca, permitindo mais que uma segmentação demográfica, mas também psicográfica do público.
Em 2017 a Planooh realizou para os Colégios Maristas um planejamento OOH que incluía diversas ativações em shoppings e entre elas um stand que permitia a interação com o público através de contação de histórias feita por influenciadores digitais, ação de realidade aumentada e a interação entre pais e alunos com a metodologia de ensino Marista.
Esta ação gerou engajamento, visibilidade e a captura de um grande volume de leads qualificados.
O Brasil possui atualmente 559 shoppings centers que somados são responsáveis por mais de 159 bilhões de faturamento. O fluxo anual é superior a 49 milhões de veículos e 207 milhões de pessoas que circulam por 99 mil lojas.
Saber explorar todas as possibilidades que esse “ecossistema” apresenta é essencial para garantir o maior retorno sobre seu investimento e essa é nossa expertise.
Quer saber mais sobre tudo que podemos fazer pela sua marca? Envie um mail para contato@planooh.com.br e iremos lhe explicar de forma detalhada todo o potencial dos shoppings e como lucrar com esse investimento.