X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

PlanOoh - Estratégia em OOH

O que são pilares de mídia OOH.

Como as mídias OOH comportam-se e como podemos usar essas características a nosso favor.

Por Leonardo Paludetto dia em Mídia OOH

O que são pilares de mídia OOH.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando elaboramos um planejamento de mídia OOH, levamos em conta diferentes características dessa mídia. Em determinadas situações buscamos locais em regiões estratégicas; em outras, precisamos espalhar a campanha através de mídias móveis e ainda temos situações que precisamos de uma comunicação mais segmentada. Para esses casos buscamos mídias indoor.

Essas três situações são exemplificações dos três pilares de mídia OOH. Todo elemento de mídia OOH está em um desses três pilares, que são agrupados de acordo com características e influenciarão diretamente no seu uso.

Essas 3 situações são exemplificações dos 3 pilares de mídia OOH. Todo elemento de mídia OOH está em um desses três grupos e são reunidos de acordo com características que influenciarão diretamente na entrega da mensagem.

As peças móveis, como busdoor, móbile truck ou bikedoor são ótimas para pulverizar a mensagem, pois trafegam por várias regiões ou podem acessar locais que não existam opções de mídias estáticas, como parques e praias. Seu CPM, em regra, é bem vantajoso.

Já as peças indoor permitem uma segmentação ímpar, uma vez que todo estabelecimento possui um público frequentador demarcável. Um restaurante popular possui um público diferente daquele restaurante 5 estrelas com reservas indisponíveis para os próximos 3 meses. A mídia indoor também é excelente para reforçar estratégias de Recency, ou seja, comunicar um produto no momento da decisão de compra, basta ver a quantidade de publicidade que vemos em shoppings. O maior limitador dessa mídia é seu CPM que em comparação com outras ações OOH é mais alto.

As mídias estáticas oferecem características das duas anteriores. São elementos desse pilar o outdoor, painel de led, abrigo de ônibus, mobiliário urbano em geral e tudo que fica paradinho na rua. Ela permite uma segmentação de público dependendo da região em que está localizado e alguns desses elementos permitem uma excelente cobertura, enquanto outras destacam-se pelo seu formato impactante.

Saber como misturar esses elementos é essencial para alcançar os melhores resultados em um planejamento.

Esse é nossa expertise. Para saber mais como realizamos nossos planejamentos reais de mídia OOH venha tomar um café.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: